Domingo, 28 de Abril de 2024

14 de Mar�o

Em Brasília, Prefeito Chico Siquera pleiteia retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida

Em agenda no Distrito Federal Brasília, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira e o Deputado Federal Fernando Monteiro participaram de uma audiência no dia 29 de novembro com o Ministro das Cidades Jader Filho, onde juntos pleitearam a tão esperada retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida. O programa atende famílias com renda mensal bruta de até 8 mil reais mensais.

O Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é uma iniciativa habitacional do governo Federal do Brasil, criada pelo presidente Lula em março de 2009. Gerenciado pelo Ministério das Cidades, o programa oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de combater o déficit habitacional no País. Desde a sua criação, o programa já entregou mais de 6 milhões de habitações.

Fotos: Reprodução